EXTENSÃO ORGANIZACIONAL

No que tange a Extensão organizacional, participei do desenvolvimento e consolidação de diversas atividades para diferentes empresas. A minha área de atuação, dentro do enfoque de consultoria, compreende:

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - os trabalhos realizados permitem a compreensão da conjuntura estratégica atual dos clientes. A partir disso, são definidos prognósticos para a atuação dentro de programas de ação e, então, indicadores para o controle e desempenho.

CONTROLADORIA & FINANÇAS - há a criação de Controles Financeiros que possibilitam o gerenciamento e o aumento da eficiência dentro dos processos e, conseqüentemente, a redução dos custos dos mesmos. Dentro deste, são proporcionados os seguintes serviços aos seus clientes: Análise de Controle e Processos Internos, Revisão e Estruturação de Planos de Contas, Revisão e Estruturação de Sistemas de Controle de Custos e Orçamentos, Seleção de ERP, Análise Orçamentária e Governança Corporativa.

GESTÃO DE RISCO DE CRÉDITO - a orientação está na gestão de riscos financeiros, nos quais são realizadas avaliações e dimensionamento da incerteza, que se referem a um estado caracterizado por dúvida, baseado em alguma falta de conhecimento sobre acontecimentos futuros. Nesse sentido, a elaboração dos trabalhos aborda a Consultoria em Riscos Financeiros , sendo esses: Risco de Crédito, Risco de Contraparte, Risco da Taxa de Juros, Risco de Mercado, Risco Operacional, Risco Legal, Risco de País, Risco de Negócio e Risco de Solvência; Sistemas de Fiscalização Indireta e Modelagem de Risco de Crédito.

AVALIAÇÃO DE NEGÓCIOS - é um serviço voltado para a avaliação de empresas para futuras aquisições ou para análise futura de investimento, permitindo que essa análise seja capaz de identificar, de forma precisa, as atuais características da empresa em questão. Os trabalhos realizados apresentam quatro tipos diferentes de Evaluation: Avaliação das Empresas, Diagnóstico Estrutural de Capital, Diagnóstico de Custo de Capital e Análise de Viabilidade de Projetos.

SISTEMAS DE GESTÃO - proporcionam ao cliente maior geração de conhecimento referente às informações existentes dentro de sua instituição. Foram criados dois softwares: 1) o primeiro é um software desenvolvido com o intuito de mensurar e gerenciar o risco de crédito. Através de tal competência, é possível diminuir as perdas com insolvência, diminuir o custo de oportunidade dos altos provisionamentos, aumentar o potencial de vendas e agregar valor para a organização e para seus respectivos clientes; 2) o segundo é um software desenvolvido com o intuito de mensurar o valor da empresa em tempo real. .